Busca rápidaX

Conjunto de ações levam escolas municipais de Ijuí a melhorar notas no Ideb

6 de setembro de 2018

A melhora de escolas municipais de Ijuí no IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica -, conforme avaliação feita ano passado, é resultado de um conjunto de ações. De acordo com o secretário municipal de Educação, Eleandro Lizot, além da avaliação dos alunos do 5º e 9º ano, nas disciplinas de Matemática e Português, também existe a ampliação de atividades com os estudantes no turno inverso às aulas e o programa Saber Mais, que visa ajudar alunos com dificuldade nas duas disciplinas mencionadas.

Porém, segundo Eleandro Lizot, ainda ajuda na melhora dos dados do IDEB a formação continuada dos professores, além do engajamento das famílias dos estudantes em atividades nas escolas e no auxílio aos filhos no aprendizado em casa.

O índice de aprovação dos alunos é outro fator integrante do IDEB do Ministério da Educação. Das 12 escolas municipais ijuienses de Anos Inciais avaliadas em 2017 no IDEB, 11 superaram a meta de pontuação e uma permaneceu conforme a avaliação anterior, de 2015.

Já referente aos 10 educandários municipais de Anos Finais de Ijuí participantes do Índice, nove superaram a meta, dois ficaram com mesma pontuação de 2015 e uma escola teve redução de nota. Eleandro Lizot ressalta que já começam discussões para motivar as escolas municipais para o próximo IDEB, que vai acontecer no ano que vem.

Para isso, agora em 2018, o foco é acompanhar os estudantes do 4º e 8º ano que, no próximo ano, realizarão as provas. As provas do IDEB são aplicadas nos anos ímpares e os resultados divulgados nos anos pares.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!