Busca rápidaX

Conselho Deliberativo do São Luiz debate estratégias com gerente de Futebol

11 de julho de 2019

A Mesa Diretora do Conselho Deliberativo do São Luiz tem feito uma série de encontros com lideranças do clube, a fim de debater e conhecer mais sobre as diferentes áreas que formam o rubro ijuiense.
Nesta semana, o convidado foi o gerente de Futebol Delmar Blatt, que novamente vai liderar a missão de formar o elenco do São Luiz. A diferença no próximo ano é que o rubro disputará, além do Gauchão, muito provavelmente a Copa do Brasil e o Campeonato brasileiro da Série D, o que exigirá um planejamento diferenciado.

Indagado sobre o processo de formação do grupo de jogadores, Blatt foi categórico ao afirmar a importância da questão financeira. “O maior desafio de um clube de interior, como o nosso, é relativo à folha de pagamentos, que é o principal gasto e exige investimentos. Para montar um bom time, vamos precisar lançar mão de recursos, até porque o calendário da próxima temporada será muito maior”, disse o gerente de Futebol.

Em 2020 o São Luiz disputará um mínimo de 18 jogos, entre Gauchão, Copa do Brasil e Série D do Brasileirão, levando em conta somente as fases iniciais das competições. Caso avance de fase em alguma das disputas – no Gauchão 2019 foi até a semifinal, disputando seis jogos após a primeira fase – o rubro ainda terá mais partidas a disputar.

O ponto positivo, conforme frisou o presidente do Conselho Deliberativo, Bira Teixeira, é que com mais jogos o São Luiz poderá fazer crescer os recursos captados junto a patrocinadores. “Com futebol até o final de junho e muitos jogos em casa, o desafio será fortalecer os ganhos com patrocínio e bilheteria. Isso dará subsídio para que possamos montar um time competitivo, com possibilidade galgar posições nas competições que vamos disputar e conquistar novos apoiadores, novos sócios para o clube”, disse.

Na próxima terça-feira, dia16, o Conselho Deliberativo realiza reunião ampliada com participação da Diretoria do São Luiz. Em debate estará o futuro do Estádio 19 de Outubro, já que o clube tem propostas para reformar a Baixada.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí / Alex Frantz

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!