Busca rápidaX

Construção do Parque da Pedreira de Ijuí entra na reta final

26 de agosto de 2020

A construção do Parque da Pedreira de Ijuí está na fase final. 80% da obra já foi concluída.
Segundo a coordenadora geral do projeto, Simone Friederich, as estações Cidadania e Cultura e Cidadania e Esporte estão recebendo a limpeza e instalação de equipamentos.

A Estação Cidadania e Cultura conta com um amplo espaço onde serão desenvolvidas atividades artísticas como teatro, danças, cinema e atividades circenses. Além disso, o local conta com um telecentro com 15 computadores, onde serão ofertados cursos de informática. 
A Estação Cidadania e Cultura oferece ainda uma ampla biblioteca, que, segundo Simone, vai contar com um grande acervo de livros. A verba para a compra dos materiais didáticos são oriundas do Governo Federal, e neste momento está sendo encaminhada licitação para aquisição. Além disso, está sendo encaminhado orçamento para climatização dos espaços.
Simone Friederich destaca que o espaço de lazer, como a praça e o lago, pode ser usufruídos por toda comunidade. Porém, as atividades específicas como oficinas, palestras, e demais ações, são voltadas somente aos moradores dos bairros Pindorama e Thomé de Souza. “Nossa intenção é desenvolver ações à todos os públicos e faixas etárias, que possam contribuir aos moradores em todos os aspectos, desde saúde, cultura, educação” afirma.

Além disso, segundo Simone, já existem dois horários destinados ao ‘Ijuí Pró- Vôlei’, projeto do Poder Executivo em parceria com a Unijuí. As crianças que frequentarem a Estação poderão participar de oficinas de vôlei e demais atividades referentes a esse esporte. Futuramente, segundo a coordenadora geral, o espaço vai trabalhar com outras modalidades esportivas.

Além da coordenadoria geral, o Parque da Pedreira vai contar com mais três coordenadores, um para cada segmento: ‘Arte, Cultura, Esporte e Lazer’, ‘Meio Ambiente’ e ‘Saúde e Assistência Social’. Este último vai trabalhar com adultos e idosos através da promoção de palestras e oficinas de qualificação profissional, possibilitando uma maior preparação  para o mercado de trabalho.

Confira as fotos do espaço! 

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!