Busca rápidaX


MANCHETES

Consumidores estão desesperados com a água entregue pela Corsan em Erechim

4 de fevereiro de 2020

A população não sabe mais a quem recorrer por conta da qualidade da água entregue pela Corsan em Erechim. A companhia até atende algumas reclamações pontuais, mas não resolve o problema e diariamente surgem novos casos de reclamação de consumidores. 

A administração municipal também não consegue intervir de forma a resolver o problema. Outros setores que deveriam agir em defesa da comunidade permanecem omissos. 

A situação no final de semana foi mais crítica nos bairros: Linho, Aeroporto, Vitória, Zimmer, Bela Vista, Cerâmica, Redenção, Poletto, Progresso, São Vicente de Paulo, região central  e Jaboticabal. Além disso,outros pontos da cidade, como o Bairro Redenção, por exemplo, estão sem água desde as 9 horas da manhã, segundo moradores.

A AGER está propondo que a Corsan pague pelos danos causados em equipamentos, na produção de alimentos e peças de roupas danificadas. A Corsan teria concordado em não cobrar pelo aumento no consumo do último período, emitindo as faturas com base na média dos últimos meses.

Os consumidores são orientados pela própria Corsan, quando a água chega suja, a abrir as torneiras e deixar escorrer, até que volte ao normal.

Fonte: AU Online.