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Contrato para compra de Carne Moída da merenda escolar de Ijuí deve ser rompido devido a baixa qualidade do produto

27 de agosto de 2021

A Coordenadoria de Compras de Ijuí (COPAM) busca desqualificar, dentro da lei de licitações, uma empresa fornecedora de carne moída para a merenda escolar da rede municipal. Informações, que chegaram até a reportagem da Rádio Progresso, colocava em dúvida a qualidade deste produto. Conforme a coordenadoria de compras existem alguns pontos que precisam ser levados em conta nesse processo, porém, se espera que a desqualificação desta empresa aconteça e a segunda colocada seja chamada.

O preço pago pela Secretaria de Educação com o produto é de R$16,99Kg, custo bem a baixo do observado no mercado tradicional. A nutricionista Sandra Linke, responsável pelo setor de alimentação escolar disse que o produto não é improprio para o consumo e tem todos os registros necessários para ser oferecido na merenda escolar, porém, algumas observâncias no momento do manuseio do produto são importantes. ‘Não quero que sirvam aos nossos alunos produtos que eu não serviria aos meus filhos’, disse a nutricionista.

Um das razões para interromper a compra desta empresa, que tem a sua sede na cidade de Carazinho, seria a embalagem. Segundo Sandra, essa embalagem não pode ser cilíndrica e sim em pacotes transparentes para uma melhor fiscalização. O Conselho Municipal de Alimentação Escolar se reúne na próxima semana para tratar sobre o tema. Conforme a presidente deste conselho Roseli Correa disse que chegaram informações sobre o fato, porém, um movimento maior somente será realizado na reunião da próxima sexta-feira, dia 03 de Setembro.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí