Busca rápidaX

MANCHETES

Convênio possibilitará captação de recursos para Bozano

11 de maio de 2021

O município de Bozano celebrou convênio com a empresa Geo-Convênios para buscar se adequar as exigências da legislação no que tange a captação de recursos junto a órgãos dos governos Federal e Estadual. O convênio prevê a realização de ações de planejamento em equipe, acompanhamento da execução dos recursos que chegam e a realização da prestação de contas com as equipes das respectivas áreas a serem contempladas.

“Esse é um trabalho que está iniciando em Bozano junto com a administração e hoje nos reunimos com integrantes da Educação para dirimir duvidas, sanar dificuldades sobre o programa e fazer o planejamento, organização e desenvolvimento das prioridades que o município tem nessa área para posterior captação de recursos, por meio da elaboração de projetos”, disse Geovane Terezinha Sampaio de Oliveira – proprietária da empresa, que esteve na reunião com o grupo, ao lado do sócio proprietário Evandro Sampaio de Oliveira.

Conforme o que prevê o contrato, a empresa Geo-Convênios que atua há 13 anos no mercado com representação em Brasília e Porto Alegre, prestará capacitação aos servidores para juntos buscar a formatação de projetos. “O sucesso se alcança só quando a prestação de contas está aprovada, pois isso quer dizer que o projeto foi executado. De nada adianta você captar o recurso e não desenvolver o projeto da maneira que precisa ser e lá na prestação de contas o prefeito ter que devolver o recurso”, lembrou Geovane Terezinha Sampaio.

A empresa atuará não apenas na Educação, mas também nas diversas áreas da administração municipal onde há a viabilidade da criação de projetos para captação de recursos visando seu desenvolvimento. A reunião de hoje contou com a presença da secretária de educação Mônica Ceccato Tonel e de integrantes das equipes diretivas da Escola Municipal Pedro Costa Beber e da Escola Municipal de Educação Infantil. No encontro, a representante da Geo-Convênios, entre outros temas, explicou o funcionamento do Plano de Ações Articuladas(PAR), ferramenta que está aberta no ciclo quatro do Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação(FNDE) que disponibiliza recursos para os municípios. A educação precisa encaminhar e cadastrar dentro do PAR essas ações e o que é a sua prioridade. “Já estamos fazendo a capacitação para o cadastramento das demandas e a busca de recursos necessários para viabilidade dos projetos em cada uma das áreas pontuadas”, disse a empresária.

O convênio celebrado com o município de Bozano terá duração de 12 meses. A Geo Convênios também tem contratos assinados com Coronel Barros, Nova Ramada e Catuipe, municípios que integram a região da Amuplam.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e prefeitura
error: Conteúdo protegido!