Busca rápidaX

Convocado por Tite, Everton desfalca o Grêmio no Grenal

17 de agosto de 2018

O técnico Tite fez hoje a primeira convocação da Seleção Brasileira após a eliminação para a Bélgica nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia. A lista marca o início da preparação para a Copa América 2019, no Brasil, e o ciclo visando a Copa 2022 no Catar. Estão marcados dois amistosos: contra o Estados Unidos no dia 7 e contra El Salvador, no dia 11. Os jogos acontecem nos Estados Unidos em Setembro. Segundo o coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar, as convocações para os seis amistosos até o fim do ano terão um leque maior de observação de jogadores, no que foi denominado uma característica de curto prazo. 23 atletas foram chamados e mais um jogador da seleção sub-20, o goleiro Hugo do Flamengo. Do total, 13 estiveram na Copa do Mundo com a Seleção.

Mesmo com data FIFA, o calendário do futebol brasileiro não para e os chamados por Tite que atuam no Brasil perdem duas rodadas do Campeonato Brasileiro e ainda complica a presença para a ida das semifinais da Copa do Brasil. Por isso, a comissão técnica da Seleção Brasileira decidiu chamar apenas um jogador de cada clube brasileiro, para minimizar os problemas.

Uma das novidades na lista foi o atacante Everton do Grêmio. Elogiado por Tite, que lembrou que ele foi o melhor jogador do Campeonato Gaúcho e é o artilheiro tricolor na Libertadores. Com Cebolinha ganhando a primeira chance com a amarelinha, o Grêmio terá o desfalque de um dos seus principais destaques na temporada em dois jogos fora de casa: contra o Santos na Vila Belmiro e também no clássico Grenal no Beira-Rio. As rodadas ainda não tiveram horários e datas confirmadas pela CBF, no entanto, estão programadas para a quarta-feira dia 5 e domingo dia 9. O zagueiro Kannemann também vai desfalcar o time nestas partidas. O defensor foi convocado pelo técnico interino Lionel Scaloni para amistosos da Seleção Argentina contra Colômbia e Guatemala, que também serão disputados nos Estados Unidos.

O Internacional também pode ter desfalque no clássico por causa da data FIFA. Nos bastidores, a direção colorada tem a informação de que Nico López deve ser chamado pela Seleção Uruguaia. A boa notícia para os colorados é que o técnico Ricardo Gareca convocou hoje a Seleção Peruana, sem Paolo Guerrero. Assim, o atacante está liberado para jogar o clássico.

Lista completa do técnico Tite para os amistosos de setembro:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Hugo (Flamengo) e Neto (Valencia)
Laterais: Alex Sandro (Juventus), Fagner (Corinthians), Fabinho (Liverpool) e Filipe Luís (Atlético de Madri)
Zagueiros: Thiago Silva, Marquinhos (PSG), Dedé (Cruzeiro) e Felipe (Porto)
Volantes: Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid) Andreas Pereira, Fred (Manchester United) e Renato Augusto (Beijing-China)
Meias: Lucas Paquetá (Flamengo), Philippe Coutinho (Barcelona) e Douglas Costa (Juventus)
Atacantes: Pedro (Fluminense), Everton (Grêmio), Firmino (Liverpool), Neymar (PSG) e Willian (Chelsea)

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí/Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!