Busca rápidaX

Coordenadoria da Mulher de Ijuí debate sobre Lei Maria da Penha em evento online nesta manhã

10 de agosto de 2020

No último dia 07 a Lei Maria da Penha completou 14 anos. A lei ficou conhecida através do caso emblemático da biofarmacêutica Maria da Penha Fernandes que foi vítima de duas tentativas de homicídio pelo seu marido e ficou paraplégica. Sem ter recebido a devida proteção das autoridades, recorreu à Comissão Interamericana de Direitos Humanos, que reconheceu as deficiências da lei brasileira na defesa das mulheres vítimas de violência doméstica e determinou a edição de medidas urgentes, entre elas, a criação da legislação que ficou conhecida como Lei Maria da Penha. Seu agressor foi preso e punido.

Para debater esse tema, a Coordenadoria da Mulher de Ijuí organizou, em conjunto com a Rede de Proteção a Mulher, Fórum Permanente da Mulher e o Conselho Municipal da Mulher, uma roda de conversa virtual com o tema: A lei Maria da Penha no contexto atual, seus desafios e perspectivas.

O evento está acontecendo nesta manhã (10), através da plataforma Google Meet, e conta com a participação dos seguintes convidados: Amilcar de Souza Neto – Delegado da DEAM de Ijuí, Maria Luísa Pollo Gaspary – Juíza da 2ªVara Criminal de Ijuí, Carla Lizot – Defensora Pública, Regina Célia Almeida Silva Barbosa – Vice Presidente do Instituto Maria da Penha

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí