Busca rápidaX


MANCHETES

Coordenadoria da Mulher de Ijuí traça plano de ações para 10 anos

24 de janeiro de 2020

A equipe da Coordenadoria da Mulher de Ijuí vai realizar na próxima quinta-feira (30) a primeira reunião do ano para alinhavar os projetos e propostas previstas para ocorrer ao longo de 2020. De acordo com a pasta, os grupos de apoio às mulheres permanecem definitivamente, assim como os atendimentos psicológicos.

Com o intuito de melhorar cada vez mais os atendimentos às mulheres, a coordenadoria traçou um ”Plano de ação para 10 anos” e o assunto também entrará na pauta de reunião.

Entre as ações à longo prazo, a pasta planeja e tenta viabilizar uma casa de passagem – local para abrigar mulheres vítimas de violência que, ao mesmo tempo que precisam de apoio, necessitam de segurança.

Atualmente, uma parceria entre a Coordenadoria da Mulher, Susepe, Unijuí, OAB, Fórum Permanente da Mulher e Caps AD, possibilita a realização do projeto Sala de Espera. A iniciativa atende às mulheres e os homens todas as quartas-feiras de manhã, antes das audiências no Fórum. 

Na sala de espera, professores e estagiários dos cursos de psicologia e direito, conversam com a vítima e o acusado sobre seus direitos e o que é a violência, cerca de 1h30 antes da audiência. De acordo com a coordenadoria, ele chegam na escuta mais calmos e sabendo o que estão fazendo naquele local.

Cabe ressaltar que os participantes da sala de espera são pessoas que tentamresolver seus conflitos na primeira etapa da audiência.

 

 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí