Busca rápidaX

MANCHETES

Coordenadoria da Saúde de Ijuí distribui hoje novo lote de vacinas Covid para municípios

26 de fevereiro de 2021

Os 20 municípios da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde, com sede em Ijuí, passam a contar com novo quantitativo de vacinas contra a Covid, a partir do total de 5.030 doses que a Coordenadoria recebeu ontem, através de repasse do Estado. O município de Ijuí ganhou 1.990 doses, ou seja, 1.170 da Oxford/Astrazeneca e 820 da Coronavac. Já Panambi recebeu 560 doses; Ajuricaba, 200; Augusto Pestana, 220; Bozano, 80; Campo Novo, 100; Catuípe, 240; Chiapetta, 90; também 90 para Coronel Barros; 120 para Condor; 310 para Crissiumal; e 120 doses para Humaitá. Além disso, Inhacorá ganhou 50 doses de vacinas anti-Covid; Jóia, 160; Nova Ramada, 60; Pejuçara, 120; Santo Augusto, 290; São Martinho, 130; São Valério do Sul, 40; e Sede Nova, 60 doses.

Os 13 ambulatórios de Ijuí que possuem salas de vacina vão iniciar sábado a imunização contra a Covid em idosos de 81 a 84 anos, das 8 horas e 30 minutos ao meio-dia. Trata-se da primeira dose do medicamento para este público. Haverá aplicação das vacinas de Oxford, recebidas ontem. O que sobrar será aplicado na próxima semana. Com isso, Ijuí amplia o público a ser imunizado contra o Coronavírus, visto abrangência do pessoal de 81 a 84 anos.

Os medicamentos da Coronavac que chegaram ontem, por sua vez, ficam no estoque juntamente com as vacinas da mesma marca já recebidas em outras oportunidades para a segunda dose de imunização de idosos acima de 85 anos e profissionais de saúde, o que continua hoje. A segunda dose da vacina da Coronavac é aplicada em até 28 dias após a primeira. Já a segunda dose da Oxford precisa ser aplicada três meses depois da primeira etapa. Ontem à tarde, a Coordenadoria de Saúde de Ijuí encaminhou nova remessa de vacinas para os municípios de Ijuí, Santo Augusto, Crissiumal e Panambi.

Os demais 16 municípios do órgão vão receber entre hoje pela manhã e início da tarde o montante destinado a cada um deles, segundo o novo repasse da Oxford e Astrazenaca que chegou ontem do governo estadual. Cada um desses demais municípios da Coordenadoria de Saúde de Ijuí podem realizar a vacinação contra a Covid conforme o planejamento próprio em termos de dias e horários. A Oxford será para imunizar pessoas de 81 a 84 anos e a Coronavac para a segunda dose da população acima de 85 anos e trabalhadores na área da saúde.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!