Busca rápidaX

Coordenadoria de Educação de Ijuí considera positivo reinício de aulas presenciais

4 de maio de 2021

O reinício de aulas presenciais em escolas estaduais de abrangência da Coordenadoria de Educação, com sede em Ijuí, é considerado tranquilo por parte da coordenadora, Eveline Eberle. Na última sexta-feira houve retomada para o primeiro e segundo anos do Ensino Fundamental. Hoje as atividades presenciais reiniciam para o terceiro, quarto e quinto anos do Ensino Fundamental, também primeiro ano do Ensino Médio.

Eveline Eberle comenta que os educandários estão preparados com equipamentos de proteção individual contra a Covid. Amanhã, 05, vai recomeçar o transporte escolar para alunos de escolas estaduais de Ijuí. Isso porque, também nesta quarta-feira os educandários municipais ijuienses reiniciarão aulas presenciais e é o município que realiza o deslocamento de estudantes para as redes municipal e estadual. Nos demais municípios em que ainda não há transporte escolar, os pais levam os alunos às escolas.

Os estudantes que desejam voltar às aulas presenciais, mas não tem veículo próprio para se deslocar, podem seguir com aulas remotas e retornar aos educandários assim que voltar o transporte escolar, com o reinício das redes municipais. A sugestão é que os professores estaduais realizem pelo menos uma aula por semana de forma virtual para os alunos que estão em casa. Nos demais momentos, os estudantes com aulas remotas obtém os conteúdos postados nas plataformas digitais pelos professores.

Escolas

A reportagem da Rádio Progresso conversou, nesta terça-feira, com direções das escolas estaduais Ruizinho e Polivalente de Ijuí. Na escola de Ensino Fundamental Ruizinho, desde sexta-feira, com reinício de aulas presenciais para crianças, não houve problemas. O prédio tem demarcações para evitar aglomeração. Há aferição de temperatura e álcool gel na chegada dos alunos.

No geral, cerca de 50% dos estudantes optaram por retornar às aulas presenciais. De uma turma de 24 alunos do Ruizinho, por exemplo, 22 voltaram à sala de aula. Por isso, foi preciso dividir o grupo em dois, com 11 estudantes cada. Já na escola de Ensinos Fundamental e Médio Polivalente, cerca de metade dos alunos, ou um pouco menos, decidiu por ter aulas presenciais. Hoje, o colégio também retoma atividades no mencionado sistema para o Curso Normal. Nas escolas municipais de Ijuí, as aulas presenciais vão ser retomadas amanhã, para o oitavo e nono anos do Ensino Fundamental, Imeab e Ensino de Jovens e Adultos da escola Ruy Ramos.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!