Busca rápidaX

MANCHETES

Coordenadoria de Educação de Ijuí e direções de escolas debaterão retomada de aulas presenciais

27 de abril de 2021

No final da tarde desta terça-feira, 27, ocorreu reunião virtual entre a secretaria de Educação do Rio Grande do Sul e as Coordenadorias de Educação. A responsável pela 36ª Coordenadoria Regional de Educação, com sede em Ijuí, Eveline Eberle, disse que no final da manhã ou início da tarde de amanhã vai ser realizado encontro online com direções de todas as escolas estaduais de abrangência do órgão. O objetivo é combinar como vai ser a retomada das aulas presenciais.

Talvez quinta ou sexta-feira retornem aos educandários estaduais os alunos do primeiro e segundo anos do Ensino Fundamental e na semana que vem os estudantes de outros anos, de forma escalonada. O governo gaúcho trabalha para alterar a atual bandeira preta para vermelha no sistema de distanciamento controlado, após a decisão da última segunda-feira à noite do Judiciário, que impediu o retorno de aulas presenciais enquanto perdurar a classificação preta da Covid.

Escolas municipais

Com as alterações encaminhadas pelo governo gaúcho no sistema de distanciamento controlado e possibilidade de mudar a atual bandeira preta para a vermelha, referente à Covid, os secretários de Educação dos 11 municípios que integram a Associação dos Municípios do Planalto Médio (Amuplam) se posicionaram pelo retorno às aulas presenciais. Hoje à tarde, os secretários se reuniram em Ijuí. O secretário de Educação de Coronel Barros, Odilar de Vargas, e representante da mencionada classe, disse que agora cada município avalia a forma dessa retomada, ou seja, com todas as turmas, quais níveis de ensino ou inicialmente anos finais ou iniciais.

Em Coronel Barros, por exemplo, a tendência é recomeçar atividades presenciais com estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental por volta do dia 10 de maio. Se houver retomada, esse trabalho vai acontecer de forma híbrida, com parte dos alunos em sala de aula e o restante à distância, mas também com revezamento desse sistema. Outro ponto dos municípios é organizar o transporte escolar. Os secretários de Educação da Associação dos Municípios do Planalto Médio ainda querem que se a Amuplam comprar vacinas contra a Covid, para que priorize a imunização de professores e funcionários de escolas. Amanhã ou quinta-feira esses mesmos secretários deverão se reunir com a direção da Amuplam para ampliar essas discussões.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!