Busca rápidaX

Região de Ijuí recebe vacinas contra a Covid. Confira roteiro de imunização desta terça-feira

23 de agosto de 2021

A Coordenadoria de Saúde de Ijuí repassou, no final da tarde de hoje, para 18 municípios de abrangência, 2.504 doses de vacinas contra a Covid, recebidas do Estado. São 1.220 ampolas da Coronavac e 1.284 da Pfizer, todas para a primeira dose. O município de Ijuí recebeu 420 doses da Pfizer e 390 da Coronavac. Já Ajuricaba, no total, foi contemplado com 82 doses, mesmo número para Augusto Pestana. Bozano recebeu 38 doses; Catuípe, 110; Condor, 104; Coronel Barros, 38; Jóia, 98; Nova Ramada, 32; Panambi, 596; Pejuçara, 54; Santo Augusto, 164; além de 44 em Chiapetta.

Apenas os municípios de Crissiumal e São Valério do Sul, integrantes da Coordenadoria de Saúde ijuiense, não foram contemplados com imunizantes antiCovid nessa remessa. Nesta terça-feira, a Coordenadoria de Ijuí vai receber novo lote de vacinas contra a Covid, com repasse quarta-feira pela manhã para os municípios, porém, nesse caso ainda não há informação sobre o quantitativo de doses. Com o montante de medicamentos encaminhado hoje pela Coordenadoria de Saúde de Ijuí, amanhã os municípios vão retomar a primeira dose do imunizante antiCovid, ou seja, avançar a vacinação por faixas etárias.

O município de Ijuí, por exemplo, vai ampliar, nesta terça-feira, a vacinação contra a Covid com a primeira dose para pessoas com 20 anos ou mais. O trabalho vai acontecer apenas das 13 e 45 às 16 horas, no posto central de saúde ou no ambulatório com salas de vacina. Já a secretaria da Saúde de Augusto Pestana vai aplicar, amanhã, a primeira dose da vacina contra a Covid em pessoas com 20 anos ou mais. O trabalho vai acontecer na Unidade Básica de Saúde, o dia todo. Em Bozano, nesta terça-feira, as 8 horas e 30 minutos, haverá imunização para moradores a partir de 23 anos. A aplicação do medicamento vai ocorrer dentro dos veículos, na rua lateral da Unidade de Saúde, num total de 38 doses.

Já em Nova Ramada, a primeira dose antiCovid vai abranger, nesta terça-feira, a partir das 13 horas, o público acima de 21 anos, na UBS, por ordem de chegada. Pejuçara, por sua vez, amanhã, o dia todo, vai disponibilizar a mesma imunização para pessoas acima de 18 anos, no Centro Municipal de Saúde. Em Condor, as 8 horas de amanhã vai começar a imunização para quem tem 19 anos ou mais, no Centro de Vacinação. No município de Catuípe, também nesta terça-feira, as 8 e 15 iniciará vacinação contra a Covid para moradores acima de 19 anos, além de adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades.

Já em Eugênio de Castro, amanhã e quarta-feira, das 8 e 30 às 15 e 30, a primeira dose do imunizante antiCovid vai ser para o público acima de 18 anos, ainda adolescentes de 12 a 17 anos com doenças crônicas. Ajuricaba, por sua vez, das 13 e 30 às 16 horas desta terça-feira, na ESF 2, vai ter doses de medicamentos contra a Covid para moradores com mais de 20 anos. Em Coronel Barros, das 18 às 20 horas de amanhã, o mesmo trabalho vai acontecer para o público acima de 20 anos, na UBS.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso
error: Conteúdo protegido!