Busca rápidaX


MANCHETES

Coordenadoria Regional da Defesa Civil de Santo Ângelo percorre municípios devido à estiagem

10 de março de 2020
Soja é uma das principais culturas com perdas consideráveis em razão da falta de chuva

A Coordenadoria Regional da Defesa Civil, com sede em Santo Ângelo, percorre os municípios da área de abrangência para avaliar os prejuízos causados pela estiagem e orientar sobre decretos de emergência.

Hoje pela manhã, o Tenente da Brigada Militar, José Ricardo Correa, disse para a reportagem da Progresso que até o momento a Defesa Civil regional de Santo Ângelo não recebeu nenhum decreto de emergência por parte de prefeituras, visto as perdas em função da falta de chuva.

Nesta manhã, José Ricardo Correa está em Nova Ramada, onde se reúne na Câmara de Vereadores com representantes do município. Disse que em Nova Ramada existe dificuldade de encontrar água em poços artesianos, também com problemas para os animais.

Hoje à tarde o coordenador regional da Defesa Civil vai ter encontro na prefeitura de Jóia e ainda vai verificar os reflexos da estiagem em Augusto Pestana e Coronel Barros. O Tenente confirma quebra na soja, milho e outras culturas deste verão, também falta de água pelo baixo índice de chuvas.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí