Busca rápidaX

MANCHETES

Coordenadoria Regional de Saúde de Santo Ângelo começa usar novo produto contra o Aedes aegypti

15 de maio de 2020

A 12ª Coordenadoria Regional de Saúde, com sede em Santo Ângelo, contabiliza 30 casos do novo coronavírus. O município de Santo Ângelo tem o maior número de infectados, total de 12. Ainda há, por exemplo, nove casos em São Luiz Gonzaga e cinco em Entre-Ijuís.

Durante entrevista, hoje, na RPI, o responsável pela 12ª Coordenadoria Regional de Saúde, Yuri Sommer, disse que a rede hospitalar da região das Missões tem capacidade para receber mais pacientes com a Covid-19. Porém, alertou que 80% dos leitos de UTI estão ocupados. Já em relação aos leitos clínicos, há maior capacidade de internações.

O que também preocupa a região missioneira é a dengue. Santo Ângelo registra 300 casos e Cerro Largo, 182 casos. Além disso, outros municípios também contabilizam casos. Yuri Sommer observou que possivelmente haverá confirmação de novos casos, visto pessoas com suspeita da doença. No entanto, com a chegada do frio, as notificações de suspeita de dengue tiveram redução.

O coordenador da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde também comentou que a maioria dos casos de dengue na região das Missões é situações leves. No entanto, lembrou que duas pessoas morreram neste ano em Santo Ângelo devido a complicações com a dengue.

Yuri Sommer informou que hoje pela manhã começou, em Santo Ângelo, a aplicação de um novo produto encaminhado pelo Ministério da Saúde, que promete ser mais forte no combate ao mosquito Aedes aegypti. Porém, esse produto é utilizado apenas em áreas onde ocorreu limpeza de materiais.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí