Busca rápidaX

MANCHETES

Corede Alto Jacuí define projetos em âmbitos regional e local para a Consulta Popular

15 de novembro de 2021

Para a Consulta Popular deste ano, o Conselho Regional de Desenvolvimento do Alto Jacuí, com sede em Cruz Alta, tem direito a 942 mil, 857 reais a fim de distribuir em diferentes demandas. Em recente assembleia, o Corede Alto Jacuí definiu os projetos que vão compor a lista de votação.

Em âmbito regional, ou seja, para os 14 municípios da área de abrangência da entidade, vão ser disponibilizados para votação demandas referentes a construção de uma incubadora tecnológica regional, em Cruz Alta, com a finalidade de apoiar o desenvolvimento de novas atividades e sinalização turística nos municípios.

Já especificamente para os municípios, ou seja, de forma particular, a lista de votação da Consulta Popular terá projetos sobre internet o meio rural e distribuição regional de insumos agrícolas para pequenos e médios agricultores.

Os mais de 942 mil reais vão ser empregados, em 2022, nos dois projetos que obtiverem o maior número de votos na região; com isso, cada um com 471 mil, 429 reais. No âmbito municipal, os quatro municípios que alcançarem o maior percentual de votos vão ser contemplados, cada um, com 117 mil, 417 reais.

No que se refere ao Conselho Regional de Desenvolvimento do Noroeste Colonial, com sede em Ijuí, a lista de votação da Consulta Popular terá cinco propostas. Um dos projetos é para aquisição de veículos para a Emater, outro se refere a apoio para pequenas empresas e microempreendedores individuais, através de cursos de qualificação, ainda apoio a agroindústrias familiares, qualificação de pessoal e aquisição de material para oficinas com idosos, além do incentivo à bacia leiteira. A votação da Consulta Popular vai acontecer de 22 a 30 deste mês, somente online.

Fonte: Radio Progresso de Ijuí