Busca rápidaX

MANCHETES

Corede Norc divulga cédula de votação da Consulta Popular e organiza coleta de votos

15 de junho de 2018

Secretária do Corede Noroeste Colonial, com sede em Ijuí, Cleonice da Costa, participou ontem de reunião de treinamento na pasta estadual do Planejamento, em Porto Alegre. Em entrevista na Progresso destacou que a atividade tratou de aprimorar o sistema de votação off-line, que será usado na Consulta Popular, no fim deste mês.

Esse tipo de votação será feita com o uso de smartphones em pontos espalhados em instituições públicas da região, ainda a serem definidas. Para tratar mais sobre esse e outros temas ocorre reunião com entidades e voluntários, terça-feira, 19, a partir das 14 horas, no centro de eventos da Unijuí, em Ijuí.

A Consulta Popular acontece dias 26 e 27 e 28 deste mês com votação pela internet. Nos dois primeiros dias também será possível votar pelo sistema off-line. Para a região do Corede Norc, vão estar disponíveis um milhão e quinhentos mil reais. O eleitor escolhe uma entre 10 demandas previamente definidas pelos municípios. As cinco mais votadas vão receber as verbas.

Projetos que vão estar na cédula de votação do Corede Noroeste Colonial:

1 – SEDUC – Implementação de espaços pedagógicos que favorecem a aprendizagem 2 – SSP – Reaparelhamento dos Órgãos da Segurança 3 – SES – Saúde da Família: Aquisição de veículos Ambulâncias, vans e veículos leves 4 – SES – Ampliação, reforma, e aquisição de equipamentos para estabelecimentos de saúde vinculados ao SUS Para Unidades Básicas de Saúde, Estratégias da Saúde da Família, Pronto Socorro, dos municípios da região e Hospitais de Ajuricaba e de Condor 5 – SES – Ampliação, reforma, e aquisição de equipamentos para estabelecimentos de saúde vinculados ao SUS Hospital de Caridade de Ijuí, Hospital Bom Pastor de Ijuí e APAE de Ijuí. 6 – SDR – Apoio ao Desenvolvimento da Agricultura Familiar 7 – SDECT – Redes de Cooperação Fomentar a cooperação entre as Micro e Pequenas Empresas com características semelhantes 8 – SDSTJDH – Política para as Mulheres Aquisição de Equipamentos para Centros Especializados no atendimento às mulheres em situação de violência e/ou casas de passagens, ambos já implantados. 9 – SDECT – Apoio aos Parques e Polos Tecnológicos 10 – SDECT – Incubadoras empresariais.

Compartilhar
  • 3
  •  
  •  
  •  
  •  
    3
    Shares
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!