Busca rápidaX

Corede Noroeste Colonial registra 24 mil votos na Consulta Popular e elege segurança pública em primeiro lugar

3 de julho de 2018

O projeto que recebeu maior número de votos na Consulta Popular deste ano no Conselho Regional de Desenvolvimento do Noroeste Colonial (Corede), com sede em Ijuí, total de 11 municípios, foi reaparelhamento de órgãos de segurança pública, com 5.486 votos, por isso vai ter direito a 437 mil, 517 reais no próximo ano do governo estadual.

O segundo projeto mais votado foi para a saúde da família, a fim de garantir compra de ambulâncias ou viaturas para os municípios de Bozano, Ijuí, Jóia, Nova Ramada, Panambi e Pejuçara. Para essa demanda foram 4.810 votos e estão assegurados 364 mil, 597 reais.

O terceiro projeto mais votado na Consulta Popular na área do Corede Noroeste Colonial foi também de saúde, mas para ampliação, reforma e aquisição de equipamentos para estabelecimentos vinculados ao SUS. Nesse caso foram 4.110 votos e serão repassados 291 mil, 678 reais para os municípios de Augusto Pestana, Coronel Barros, Ijuí, Panambi, ainda para os hospitais de Ajuricaba e Condor.

O quarto projeto mais votado beneficia o Hospital de Caridade de Ijuí, com aquisição de equipamento para o segmento oncológico, ainda o Hospital Bom Pastor de Ijuí, com equipamento para energia solar, e a Apae ijuiense, a fim de efetuar ampliação da clínica. Essa demanda obteve 3.271 votos e vai contar com repasse de 218 mil, 758 reais.

O quinto e último projeto mais votado na Consulta Popular, na área do Corede Noroeste Colonial, foi para apoio ao desenvolvimento da agricultura familiar, total de 2.342 votos, com direito a 145.839 reais, a fim de contemplar os 11 municípios da região de Ijuí.

A votação da Consulta Popular aconteceu na semana passada. O Corede Noroeste Colonial registrou 24 mil e 43 votos na Consulta Popular deste ano, o que representa 17,87% dos 134 mil, 577 eleitores. Porém, descontados os votos nulos, a votação válida ficou em 23 mil, 137 votos. Em 2107 foram 18.794 votos.

Compartilhar
  • 3
  •  
  •  
  •  
  •  
    3
    Shares
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Peugeot Champs Elysées
Estude Medicina na Argentina

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!