Busca rápidaX

MANCHETES

Coronavírus: IECLB de Ijuí suspende programações, Jóia cancela encontro das mulheres e Sicredi transfere assembleias

13 de março de 2020

Devido a pandemia do Coronavírus, o Hospital Santo Ângelo suspendeu estágios curriculares de cursos técnicos e de graduação, e restringiu as visitas aos pacientes internados. Na UTI adulto do Hospital Santo Ângelo as visitas estão suspensas.

Somente será liberada a entrada de um familiar para receber o boletim médico às 7 horas e 30 minutos, de segunda a quinta-feira. Nos demais dias o boletim será divulgado às 15 horas. Na UTI neonatal, a visita dos pais está liberada e nas unidades de internação as visitas estão suspensas. Apenas trocas de acompanhante serão permitidas. No ambulatório do hospital de Santo Ângelo é permitido apenas um acompanhante e as visitações religiosas também estão suspensas.

Já em Ijuí, os atendimentos e as visitas no Hospital Unimed Noroeste/RS seguem normais até o momento. O Hospital de Caridade de Ijuí informou que medidas restritivas a visitas vão ser adotadas somente a partir de segunda-feira. A restrição deverá atingir principalmente os setores de terapia intensiva.

Outro setor que suspendeu os encontros foi o religioso. Em Ijuí, as programações que estavam previstas para acontecer neste fim de semana na Igreja Evangélica de Confissão Luterana, a IECLB, foram canceladas.

Já em Jóia, o encontro municipal do Dia da Mulher, que aconteceria amanhã, 14, também foi suspenso. O local já estava pronto para receber cerca de 700 mulheres, mas optou-se por seguir as recomendações da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde de evitar aglomerações.

O encontro também foi cancelado devido o surgimento de um caso suspeito de coronavírus numa moradora do município vizinho de Augusto Pestana. Esse caso suspeito é de uma mulher de 76 anos, que foi internada no Hospital Unimed Noroeste/RS na última quinta-feira à noite.

O Sicredi das Culturas, com sede em Ijuí, por sua vez, cancelou as assembleias das agências para os próximos dias. A instituição financeira segue as recomendações do Ministério da Saúde, a fim de evitar aglomeração de pessoas.

Com isso, as assembleias das agências Panambi/São Jorge, Ijuí/Centro e São Sebastião do Paraíso, esta última agência no Estado de Minas Gerais, foram suspensas. As assembleias servem para as agências do Sicredi demonstrar os resultados financeiros do ano passado e as sobras de recursos que vão voltar para as contas dos associados.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!