Busca rápidaX

MANCHETES

Coronavírus leva presidente da Famurs a pensar em fechamento de rodoviárias

20 de março de 2020

Prefeituras realizam emissão ou reformulação de decretos com várias restrições a fim de evitar aglomerações de pessoas em razão do coronavírus. O presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul e prefeito de Palmeira das Missões, Eduardo Freire, disse para a RPI que cada vez mais os municípios ampliam determinações de fechamento de empresas.

Das 43 prefeituras da Associação de Municípios da Zona da Produção, na região de Palmeira das Missões, mais de 30 decretaram situação de calamidade pública. Nesses casos, praticamente todo o comércio está fechado. Somente funcionam, e com restrições, serviços essenciais, como mercados, padarias, farmácias, postos de combustíveis e cerealistas ou cooperativas; nesses dois últimos casos, para receber a soja, visto a colheita.

O presidente da Famurs expressou a preocupação com a circulação de ônibus intermunicipais e destacou que a ideia é trabalhar até para fechar estações rodoviárias, a fim de evitar chegada ou saída de pessoas entre municípios. A circulação de ônibus do Rio Grande do Sul para outros Estados ou vice-versa já está proibida por determinação do governo gaúcho.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí