Busca rápidaX


MANCHETES

Coronel Barros vive situação diferenciada com candidatura única para prefeitura

27 de outubro de 2020
Olivar Scherer, vice-prefeito, (esquerda) e Edison Arnt

Com candidatura única para o Executivo, nas eleições de 15 de novembro deste ano, o município de Coronel Barros vive uma situação diferenciada. Acostumado a disputa entre partidos, no pleito de 2020 Coronel Barros tem como candidato a prefeito, para reeleição, Edison Arnt, do DEM, e a vice, também para reeleição, Olivar Scherer, do PP.

Durante entrevista nesta manhã na RPI, Edison Arnt disse que a união de partidos foi possível, por exemplo, em razão do respeito e valor às administrações anteriores. Frisou a conversa que ocorreu com siglas de oposição, especialmente o PDT, e lembrou o nome do ex-prefeito Sênio Kirst, do PDT.

Mesmo com candidatura única, o candidato a reeleição para prefeito de Coronel Barros pediu que a população vote consciente, não anule e nem vote em branco. Edison Arnt destacou que para a próxima gestão vai seguir o foco na atração de investimentos, até pela boa logística existente no município, visto a BR 285.

Um dos novos projetos elencados se refere à criação da Rota da Fé, com implantação de um santuário na localidade de Rincão dos Casalini, imediações da ponte secundária construída nesse ano sobre o rio Conceição. Haverá espaço da igreja católica e luterana.

Outra finalidade já para breve é a construção do centro de treinamento municipal de futebol, investimento de aproximadamente dois milhões de reais. O dinheiro já está assegurado. Edison Arnt explicou que nos próximos dias deve ser feita a licitação para definir a empresa que vai realizar a obra. Haverá parceria com o São Luiz para a equipe ijuiense treinar no local.

A futura administração de Coronel Barros ainda projeta construção de novo prédio para a secretaria da Agricultura a fim de englobar a Emater, também asfaltamento no interior.

Já Olivar Schrerer, que foi o primeiro prefeito de Coronel Barros, lembrou que a emancipação deu outra imagem para a cidade e interior e falou do esforço que precisa ser seguido para crescimento do município.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí