Busca rápidaX

MANCHETES

Corpo de Bombeiros esclarece interdição do anfiteatro da Praça da República

6 de novembro de 2019
Apresentação da Banda Municipal Carlos Gomes ocorreu no anfiteatro na manhã de hoje. Foto: Lahis Welter/RPI

O anfiteatro da Praça da República foi interditado pelo corpo de bombeiros ainda na segunda-feira (4), de acordo com chefe do setor de segurança, Major Neto. Na praça ocorre a 27° Feira do Livro de Ijuí e 30° Feira do Livro infantil do Sesc.

Em entrevista à reportagem da RPI, o Major ressaltou que o fato ocorre devido a adequações que não foram realizadas conforme a lei. Além do anfiteatro interditado, a Feira do Livro não possui alvará.

Ainda no mês passado o Corpo de Bombeiros recebeu o projeto de PPCI, enviado pela engenheira, para avaliação e liberação do alvará. Segundo o Major, no projeto continha que o anfiteatro não seria utilizado e que as escadarias no interior da praça possuíam corrimões em ambos os lados, como também alguns transversais.

O major ressalta que a vistoria foi realizada, sendo que alguns corrimões pontuados no papel inexistem na prática. “As escadas são caracterizadas como saídas de emergência  e precisam de corrimões. A feira do livro nem era para estar ocorrendo e só acontece devido a insistência da administração, portanto os corrimões precisam ser instalados essa semana”, destacou o Major.

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Sérgio Corrêa, disse que amanhã deve ser iniciada a colocação dos corrimões.

O anfiteatro foi interditado pois as escadas também precisam ter corrimões e entre as cadeiras um espaçamento maior.

“Nós interditamos somente agora o anfiteatro pois tínhamos as informações de que o local era utilizado de maneira corriqueira e não oficial”, destaca.

O Major também enfatiza que ainda na segunda-feira (4) entrou em contato com o secretário Sérgio Corrêa e com o chefe de gabinete. ” Eu informei sobre a interdição e implicações caso a ordem fosse desobedecida, mas mesmo assim parte da abertura foi realizada no local”, enfatizou.

O Corpo de Bombeiros vai encaminhar ao Ministério Público um oficio informando sobre as irregularidades da feira do livro.

O Prefeito Valdir Heck disse que a informação foi recebida com surpresa mas espera regularizar a situação o mais breve possível.

A programação do evento está mantida e as atividades previstas para ocorrer no anfiteatro, acontecem no Palco Alternativo do Sesc.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!