Busca rápidaX


Correios de Ijuí não aderem à paralisação nacional

18 de agosto de 2020

A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares decidiu entrar em greve a partir de hoje em todo o país. Conforme informações divulgadas pela entidade, não há prazo para o fim da paralisação na estatal, que começou às 22h de ontem.

De acordo com a federação, os grevistas são contrários a privatização da estatal, reclamam do que chamam de “negligência com a saúde dos trabalhadores” na pandemia e pedem que direitos trabalhistas sejam garantidos. A entidade afirma que desde julho os sindicatos tentam dialogar com a direção dos Correios sobre estes pedidos, o que, segundo eles, não aconteceu. Alegam que, em agosto, foram surpreendidos com a revogação do atual Acordo Coletivo que estaria em vigência até 2021.

Em Ijuí, a RPI entrou em contato com as agências locais dos Correios. Segundo informações do gerente Giovani Sartori, hoje 100% do efetivo está atuando normalmente. Portanto, nesta terça-feira (18) os serviços não estão afetados na cidade. No entanto, a situação pode mudar a partir da adesão de servidores à paralisação nacional. 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí