Busca rápidaX

Champs Elysees

Corretor de cereais avalia preço das comodities na região de Ijuí e acredita em melhoria para o trigo

30 de outubro de 2018

A forte flutuação da taxa de câmbio e a incerteza de investidores externos sobre como vai ficar a política econômica brasileira, com o novo governo, eleito domingo, 28, são fatores que influenciam para a redução no preço das comodities, registrada no momento.

Conforme o corretor de cereais, Índio Brasil, da empresa Solo Corretora de Ijuí, também causa apreensão das eleições legislativas nos Estados Unidos, que ocorre nos próximos dias. Além disso, a safra de soja americana, com 70% já colhida, tem recorde histórico de rendimento. 

Índio Brasil ainda frisa que os primeiros discursos do futuro presidente da república, Jair Bolsonaro, demonstra a busca pelo equilíbrio, o que deve trazer certa calmaria no mercado financeiro. 

Hoje, 30, o preço média da soja na região de Ijuí está em 75 reais e 54 centavos a saca de 60 quilos; o milho em 34 com 02; e o trigo, 38 reais com quatro centavos. Índio Brasil acredita que em 2019 a China novamente vai realizar boas compras de soja do Brasil, o que deve ajudar em melhoria de preço ao produtor.

Mesmo assim, ele entende que o câmbio não deverá ser muito favorável e o preço da saca da soja poderá ficar entre 8 e 10 reais a menos do que no auge do valor deste ano, que ultrapassou 70 reais a saca. O corretor de cereais aproveitou para ressaltar que para o plantio da atual safra os agricultores verificam aumento nos custos de produção.

No tocante ao trigo, Índio Brasil ressalta que há grandes possibilidades de aumento de preço, até porque há alguns meses houve perda de muitas toneladas. No momento, o valor está estagnado em função da colheita, mas ele entende que existe espaço para a saca de trigo chegar ao patamar de 43 reais, como ocorreu recentemente.

Compartilhar
  • 4
  •  
  •  
  •  
  •  
    4
    Shares
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!