Busca rápidaX

Corrimões começam a ser instalados na Praça da República, em Ijuí

7 de novembro de 2019

A instalação de corrimões na Praça da República, em virtude da exigência dos bombeiros para liberação do alvará da feira do livro de Ijuí, já começou. Segundo o secretário Jair da Rosa, 20 corrimões começaram a ser colocados em todas as escadas dispostas na praça. A exigência dos bombeiros foi em virtude das escadas terem mais de 2 metros e 20 cm de largura.

O secretário afirmou ainda que até o fim da tarde de amanhã, sexta-feira, todos os corrimões já deverão estar devidamente instalados. Momento em que os bombeiros farão uma nova vistoria para liberação do alvará. Jair destacou que o anfiteatro segue interditado, devido a falta de tempo hábil para realização das adequações exigidas.

Segundo apurou a reportagem da RPI ontem, o anfiteatro da Praça da República foi interditado pelo corpo de bombeiros ainda na segunda-feira. No mês passado o Corpo de Bombeiros recebeu o projeto de PPCI, enviado pela engenheira, para avaliação e liberação do alvará. Segundo o Major Neto, no projeto continha que o anfiteatro não seria utilizado e que as escadarias no interior da praça possuíam corrimões em ambos os lados, como também alguns transversais. O major ressaltou que a vistoria foi realizada, sendo que alguns corrimões pontuados no papel inexistiam na prática.

 Em contato com o patrono da feira do livro, Juarez Foletto, ele nos informou que os eventos previstos no anfiteatro não foram cancelados. O patrono disse que a equipe está juntando esforços para realizar todas as atividades previstas.

Com a chuva, algumas apresentações foram transferidas para a tenda do patrono e para a tenda do Sesc. O escritor afirmou que há uma diminuição no número de visitantes, principalmente de alunos, em virtude da chuva. Porém, toda a programação da feira do livro está mantida.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí