Busca rápidaX

Corsan e Demei registram alta de inadimplentes

6 de outubro de 2020
Condição do tempo no início da manhã desta segunda-feira, 04, em Ijuí

A CORSAN – Companhia de Águas e Saneamento – estima que 850 consumidores inadimplentes tenham o fornecimento de água interrompido durante o mês de Outubro. A Informação é do chefe da unidade de serviço de Ijuí, Flávio Krampe.  Segundo ele, este número aumentou mais de 100% se comparado à média de cortes no fornecimento praticado pela companhia em Março deste ano.

Dentre Abril e Setembro a CORSAN não efetuou cortes no fornecimento de água devido a uma política interna ocasionada pela Pandemia do novo Coronavírus. Consumidores de baixa renda, cadastrados, e que não foram cobrados pelo consumo, vão voltar a pagar suas contas a partir deste mês. Agora, segundo Flávio Krampe os consumidores inadimplentes devem procurar a estatal e regularizar a situação. Os canais de atendimento da CORSAN podem ser acessados de maneira remota. Pelo aplicativo, site ou o telefone 0800.

O Demei – Departamento de Energia de Ijuí – também registra uma alta na inadimplência relacionada ao não pagamento das faturas nos últimos meses. Uma determinação do Governo Federal, interrompeu os cortes no fornecimento do serviço entre Abril e Agosto, porém, a partir de agora, os clientes que deixaram de pagar suas contas nesse período, devem retomar os pagamentos e buscar uma forma de parcelamento de débitos vencidos.

Conforme o Diretor Presidente da Autarquia Rubem Harter, é importante que os consumidores não deixem o corte ser efetuado, pois isso gera mais custos ao consumidor.  Mais de 500 unidades consumidoras foram afetadas no mês de Setembro. Rubem Harter acredita que este número poderá ser ainda maior durante o mês de Outubro.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí