Busca rápidaX

Corsan investe mais de R$ 1,5 milhão em reformas e atesta qualidade da água através de certificado

17 de julho de 2019

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), com sede em Ijuí, investiu recentemente mais de R$ 1,5 milhão na reforma da Estação de Tratamento de Água (ETA). A recuperação foi realizada com vistas a identificação e adequação dos equipamentos e da eletromecânica, sendo nas bombas dosadoras, bombas de recalque e bombas centrífugas.

Na tarde de terça-feira (16) o prefeito de Ijuí, Valdir Heck, visitou diversas empresas, inclusiva a estação da Corsan. Na ocasião, o chefe do Executivo, acompanhado do diretor-presidente do Demasi, Ênio dos Santos, foi recebido pelo gerente da autarquia, Flávio Krampe, e pelo superintendente João Batista Corim.  Ao detalhar os investimentos, os representantes da Corsan destacaram os esforços contínuos que vêm sendo feitos não só para garantir as conquistas já alcanças, bem como melhorar cada vez mais os serviços prestados e a qualidade da água que chega na casa do consumidor ijuiense.  “Todos esses investimentos são fundamentais para que possamos continuar mantendo a certificação que atesta a qualidade da nossa água”, destacou o superintendente João Batista Corim.

O Superintendente da Corsan destacou ainda que o processo de certificação é muito rigoroso e passa por exigências. Ele citou como exemplo a manutenção periódica das válvulas dos filtros da ETA, o que garante a eficiência do serviço e a reserva de equipamentos eletromecânicos, com capacidade para 10 milhões de litros. 

Além disso, a manutenção da qualidade da água em Ijuí de acordo com o gerente é traduzida por outros dados bastante expressivos:  1°recalque de Ijuí – 3 grupos de 600CV, com capacidade de produção de 400litros/segundo, a mesma capacidade de tratamento alcançada pela ETA. “Estamos atendendo, com sobra, a demanda da comunidade Ijuiense”, pontuou.