Busca rápidaX

Corsan projeta novas obras em Ijuí e Panambi

25 de novembro de 2019

A gerência regional da Corsan, com sede em Santo Ângelo, projeta até 15 do próximo mês a abertura de valas para obras de esgotamento sanitário ou canalização de água. Após, até o fim do ano, vai ocorrer melhoria da pavimentação desses locais, visto o movimento do comércio neste período.

Durante entrevista hoje pela manhã na RPI, o gerente regional da Corsan, João Corin, disse que depois haverá retomada das ações, com maior intensidade, em janeiro de 2020. No caso de Ijuí, João Corin destacou que no tocante a obras de esgoto, estão em conclusão ações no parque da Pedreira.

O objetivo é terminar trabalho neste local até o final de dezembro próximo. Além disso, do local serão estendidos mais 440 metros de rede até o complexo do curso de Medicina, no campus da Unijuí, cuja estrutura está em construção.

O gerente regional da Corsan ainda enfatizou que para o ano que vem, em Ijuí, a prioridade é atuar na implantação da canalização de esgoto da rua 15 de Novembro, entre a Praça da República, até a Praça dos Imigrantes.

A ação também deve contemplar a região do Sesc. Além disso, em 2020 a Corsan vai ter como prioridade construir estrutura de esgotamento sanitário até o novo prédio do Hospital Bom Pastor, ao lado do bosque dos Capuchinhos, no bairro São Geraldo. No bairro Tancredo Neves de Ijuí ainda há em torno de 600 metros de obras de esgoto para concluir.

Panambi

No município de Panambi, segundo João Corin, o foco é no abastecimento de água. Recentemente ocorreu substituição de rede na Avenida Presidente Kennedy. A cidade recebeu ampliação de mais de sete quilômetros de canalização de água.

Para 2020, a Corsan pretende concluir novo reservatório de água na cidade de Panambi, com capacidade de aproximadamente dois milhões de litros, além de outras obras, para novo complexo de água, num investimento de mais de 27 milhões de reais.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí