Busca rápidaX

Champs Elysees

Cotrijal encerra com sucesso as reuniões do Projeto Participação em Família

12 de setembro de 2016

A Cotrijal encerrou quinta-feira, 08, as reuniões do Projeto Participação em Família 2016. Foram 15 encontros, reunindo mais de 3 mil produtores e suas famílias, entre os dias 17 de agosto e 8 de setembro. A direção foi a todos os núcleos levar aos núcleos informações sobre o andamento das atividades da Cotrijal, explicando o processo de expansão da cooperativa, e que neste ano teve como novidade uma palestra com uma especialista em recursos humanos sobre vida saudável, harmonia e felicidade do casal e da família em meio a tantas transformações e desafios.

 

As reuniões desta quinta, pela manhã em Passo Fundo, à tarde em Ernestina e à noite em Mato Castelhano, tiveram grande participação dos associados, a exemplo dos encontros nos demais núcleos. O associado e líder de núcleo Rudimar da Rosa, de Mato Castelhano, disse que é um orgulho ser sócio de uma cooperativa que possui o patrimônio da Cotrijal. “E a forma transparente como a gestão é conduzida nos passa segurança e confiança”, elogiou, a respeito da recente aquisição, pela cooperativa, de 14 unidades de recebimento e armazenagem no Norte do Rio Grande do Sul.

 

O presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, mostrou-se satisfeito com a participação dos associados nas reuniões e a receptividade com a forma como vem sendo conduzida a gestão da cooperativa. “Em nove anos de projeto, foram as melhores reuniões e a cada ano pretendemos aprimorar esse trabalho que, como diz o projeto, é para unir ainda mais a família Cotrijal”, afirmou, ao final da reunião em Mato Castelhano. “A cooperativa está bem porque temos times qualificados, a começar pelo produtor, passando pelos líderes, conselheiros, colaboradores, gerentes, superintendentes e direção”.

 

O vice-presidente, Enio Schroeder, também estava entusiasmado com o resultado do projeto, especialmente pela aprovação, entre os associados, da palestra ministrada para as famílias. “Foco no econômico, mas sem deixar de lado o social. Esse é o princípio da criação da cooperativa, que expandiu de forma gradual, desde a sua fundação, sempre com passos firmes, como mostramos nas reuniões, mas também sempre buscou trabalhar a união entre as famílias e o quadro social e sua cooperativa. Esse é o verdadeiro espírito cooperativista”, ressaltou.

 

O associado Cláudio Bruzamarello, de Rio do Peixe, Coxilha, trabalha há oito anos com a Cotrijal e parabenizou a cooperativa pela organização da reunião, especialmente a palestra conduzida pela especialista em recursos humanos Miriam Freitas. “A gente precisaria ouvir isso mais seguido, porque é a realidade e temos que agir em família da forma como ela explicou, com organização, dedicação e muito amor e carinho. Lá em casa a gente procura fazer dessa forma”, avaliou.

 

ELEIÇÕES – Nos três núcleos, também ocorreu eleição para o cargo de líder. Em Passo Fundo, foi eleito novo líder o associado Rogério Somenzi Albuquerque. Em Ernestina, o associado Leonir Roberto Glienke foi reeleito para mais um mandato de três anos. E em Mato Castelhano, o associado Breno Antônio Brasaga foi eleito novo líder.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Os comentários estão desativados.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!