Busca rápidaX


Cotrimaio reduz substancialmente dívida após plano de recuperação

20 de junho de 2019

Com uma dívida inicial de aproximadamente 1 bilhão de reais, a Cotrimaio, cooperativa com sede em Três de Maio, conseguiu reduzir bastante esse passivo, que atualmente está em cerca de 100 milhões de reais.

Ao conceder entrevista na RPI, o presidente da Cotrimaio, Silceu Dalberto (foto), comentou que há seis anos e meio, quando foi deflagrada a crise financeira, o patrimônio da cooperativa era de aproximadamente 120 milhões, ou seja, bem menos do que a dívida.

Destacou que o plano de recuperação apresenta bons resultados, por exemplo, devido ao apoio de produtores, comunidade e colaboradores. Silceu Dalberto também citou o trabalho desenvolvido com a região. Ainda precisa ser feita a negociação com seis a sete credores.

Para esses também haverá pagamento de débitos, assim como ocorreu com a maioria já negociada, inclusive que já receberam dinheiro, principalmente os agricultores associados da Cotrimaio. Dalberto destacou que no momento em que fornecedores perceberam que voltaram a ter crédito, retomaram o fornecimento de produtos para a cooperativa, outro ponto positivo.

No momento, uma das prioridades também é de buscar associados que deixaram a Cotrimaio durante o desfecho da crise.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí