Busca rápidaX

Cpers organiza ato público para quarta-feira em Ijuí

18 de novembro de 2019

A manhã desta segunda-feira (18),foi marcada por reuniões nas escolas estaduais de Ijuí, para definir quais educandários vão aderir ao movimento da greve proposta pelo Cpers/ Sindicato, após a apresentação do pacote de reforma do Rio Grande do Sul, divulgado na semana passada pelo governador Eduardo Leite, que afeta diretamente o magistério.

A diretora do 31º Núcleo do Cpers que tem sede em Ijuí, Terezinha Mello, disse em entrevista à Rádio Progresso que até o início da manhã, cerca de 20% das escolas de Ijuí já confirmaram a paralisação. Outras atividades estão sendo planejadas para o decorrer da semana.

Hoje a tarde o Cpers participa de uma atividade no Campus da Unijui, que vai contar com representantes estaduais e nacionais para discutir sobre o Fundeb. Amanhã o Sindicato promove mais uma reunião para organizar o comando de greve, e para quarta-feira (20), está sendo organizado um ato público em Ijuí que deve contar com a participação da presidente estadual do Cpers, Helenir Aguiar Schürer. A atividade ainda será confirmada.

Terezinha Mello afirma que apesar do período não ser propício à paralisações, esta é a única alternativa da classe: “dessa vez a greve não é pelo salário, mas para garantir os nossos direitos que estão em jogo.” afirma.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí