Busca rápidaX

MANCHETES

Cpers promoverá atos nesta quarta e quinta-feira em Ijuí com paralisação de escolas

30 de abril de 2019

O 31º núcleo regional do Cpers/Sindicato, com sede em Ijuí, vai realizar ato, nesta quarta-feira à tarde, 01, defronte o parque de exposições Wanderley Burmann. A mobilização vai ocorrer às 15 horas, com manifestação também de outros movimentos sociais e sindicais da região contra a reforma da Previdência Social.

Já quinta-feira, 02, às 10 horas, o Cpers regional vai desenvolver ato defronte à agência do Banrisul, no centro da cidade de Ijuí, para reforçar o pedido da reposição salarial de 28,78%, visto as perdas dos professores e funcionários de escolas estaduais nos últimos anos.

Inclusive quinta-feira, em todo Rio Grande do Sul, o Cpers pede que as escolas estaduais fiquem fechadas, em forma de protesto. O 31ª núcleo regional do Cpers ressalta que as escolas 25 de Julho, Ruyzão e Modelo de Ijuí, além dos educandários Comendador Soares de Barros e João Carlini, de Ajuricaba, já confirmaram que irão paralisar atividades quinta-feira.

Ontem, houve abertura de uma mesa de negociação, durante reunião entre a direção estadual do Cpers e o governo gaúcho. Na oportunidade, o Cpers solicitou reposição de 28,78%, referentes a quatro anos de salários congelados do magistério público estadual. A entidade também quer realização de concurso público. O governado, Eduardo Leite, no encontro de ontem disse que neste momento o Estado não tem como conceder aumento salarial. A prioridade é colocar os vencimentos em dia.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí