Busca rápidaX


MANCHETES

Cpers regional avalia vitória judicial que suspende aulas presenciais

1 de março de 2021

As aulas presenciais em escolas públicas e privadas do Rio Grande do Sul estão suspensas, pelo menos até o próximo domingo, 07, enquanto estiver em vigência a bandeira preta do sistema de distanciamento controlado no Rio Grande do Sul. A suspensão das atividades presenciais em sala de aula decorre de decisão da 1ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre.

Segundo a presidente do 31º núcleo regional do Cpers/Sindicato, com sede em Ijuí, Teresinha Melo (foto), há tempo a entidade, que representa professores e funcionários de escolas estaduais gaúchas, tenta convencer o governo estadual sobre a não retomada de aulas presencias. Isso porque, ocorre aumento de casos da Covid e também pelo fato dos trabalhadores em Educação ainda não estarem vacinados contra o Coronavírus. Teresinha Melo entende que esse não é o período para expor professores e funcionários de escolas, além de alunos.

Além disso, nas escolas estaduais da região de Ijuí existem muitos trabalhadores em Educação que fazem parte de grupos de risco para a pandemia. O Cpers defende que as aulas no sistema híbrido, ou seja, presencial e a distância, sejam retomadas somente após a vacinação. Teresinha Melo ainda observa que muitos pais não querem mandar os filhos para os educandários. Diante disso, a entidade quer que o ano letivo de 2021 inicie apenas no sistema online. Sexta-feira, o Cpers vai ter encontro em Porto Alegre, quando poderão ser tomadas novas decisões.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí