Busca rápidaX

MANCHETES

Cpers regional de Ijuí defende estruturação de segurança contra Covid em escolas antes da retomada de aulas presenciais

28 de maio de 2020

O retorno às aulas em escolas do Rio Grande do Sul vai ser gradual, com início na próxima segunda-feira, primeiro de junho. Dessa maneira, segunda-feira começará a etapa 1, que prevê ensino sem atividades presenciais, para todos os níveis das escolas públicas e instituições privadas.

Haverá a modalidade híbrida, com uso da tecnologia e disponibilização de materiais aos pais ou responsáveis com dificuldade de acesso via internet. Amanhã à tarde, a 36ª Coordenadoria Regional de Educação, com sede em Ijuí, vai reunir diretores de escolas estaduais de todos os 12 municípios de abrangência, para repassar as deliberações sobre o novo sistema.

A “Etapa 2” deverá ocorrer a partir de primeiro de julho, com possibilidade de retornar as atividades práticas existentes no ensino superior, por exemplo, em laboratórios. As atividades da “Etapa 3” ainda não estão definidas, porém, nesse caso, uma das possibilidades é o retorno prioritário das aulas presenciais nas escolas de ensino infantil. Um segundo cenário seria o retorno do ensino infantil junto do ensino fundamental.

A diretora do 31º núcleo regional do Cpers/Sindicato, com sede em Ijuí, Teresinha Melo (foto), disse que a entidade concorda com o retorno às aulas no sistema a distância e que no momento não há possibilidade de atividades presenciais. Teresinha Melo frisou que primeiramente os educandários precisam ter a estrutura necessária de segurança contra a Covid-19, por exemplo, os equipamentos de proteção individual.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí