Busca rápidaX

MANCHETES

CPI do Cemitério Jardim ouve Alexandre Gomes, denunciante da suposta violação de sepultura

9 de outubro de 2019

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada na Câmara de Verdeadores de Ijuí para apurar denúncias de violação de sepultura ocorrida no cemitério Jardim, durante o mês de setembro, teve a sua primeira reunião formal.

Nesta Quarta Feira, foi ouvido o denunciante Alexandre Gomes, que relatou aos vereadores que o túmulo de sua mãe, Vilma Gomes foi violado e o corpo sepultado em outro local. Por mais de uma hora Alexandre Gomes contou aos membros da comissão como descobriu a troca de local, onde a sua mãe foi sepultada. Segundo ele, o sepultamento ocorreu no dia quatro de setembro e a troca foi percebida no dia 16, momento em que ele foi ao cemitério Jardim para visitar o túmulo de sua mãe.

A comissão volta a reunir na próxima quarta-feira(16), porém os nomes dos demais interrogados não foram divulgados. A expectativa é que dentro deste trabalho sejam ouvidos o Secretário de Desenvolvimento Urbano Obras e Trânsito Jair da Rosa, representantes da funerária que executou o sepultamento no dia quatro de setembro e a zeladoria do cemitério Jardim.

Em paralelo com a CPI do Poder Legislativo o Poder Executivo abriu sindicância para apurar o caso. Também, a Polícia Civil tem um inquérito aberto para investigar a situação. 

O Presidente Andrei Cossetin (Progressistas) avalia a primeira reunião. Ouça a entrevista: 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí