Busca rápidaX


MANCHETES

CPI vai investigar se grandes bancos sonegaram impostos em Ijuí

12 de janeiro de 2020
Ricardo Adamy (MDB) é atualmente vereador em Ijuí. Ele está no seu quarto mandato (Foto: Arquivo Rádio Progresso de Ijuí)

Nesta segunda-feira serão definidos os trabalhos de mais uma Comissão Parlamentar de Inquérito na Câmara de Vereadores de Ijuí. Trata-se de uma CPI para investigar possíveis sonegações bancárias no município de Ijuí. A proposição foi feita pelo vereador José Ricardo Adamy da Rosa.

O parlamentar do MDB será um dos integrantes da Comissão, juntamente com os vereadores Misco, Helena Marder e Andrei Cossetin. A CPI proposta pelo vereador Adamy tem por base investigações já realizadas em outros municípios do país que obtiveram êxito.

Isso porque existe a suspeita de que os grandes bancos que atuam em Ijuí tenham sonegado valores altíssimos em ISS, imposto municipal que é remetido diretamente aos cofres da prefeitura. Através da CPI poderá se investigar se há sonegações em cartões, leasing, franchising e franquias, por exemplo, referente às últimas 5 gestões. Os dados a serem levantados podem dar poder à Secretaria Municipal da Fazenda de cobrar os valores, caso a sonegação fique comprovada.

Na manhã desta segunda-feira será montado o organograma da Comissão, escolhendo presidente e relator, além das ações que serão realizadas.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí.