Busca rápidaX


MANCHETES

CRA de Ijuí monitora diferentes áreas para evitar raiva bovina

15 de abril de 2019

A Coordenadoria Regional de Agricultura, com sede em Ijuí, realiza constante monitoramento para evitar a raiva herbívora em bovinos dentre os 29 municípios da área de abrangência. O responsável interino pela Coordenadoria, Henrrison Serafini, ressalta que as Inspetorias Veterinárias possuem mapeamento de furnas, imóveis abandonados e pontes, por exemplo, onde possa existir morcegos, que são os transmissores da doença.

Porém, no momento não há casos suspeitos da doença na área da Coordenadoria de Agricultura de Ijuí. No entanto, nesse ano, no Rio Grande do Sul, já foram registrados pelo menos 16 focos de raiva bovina. Em Salto do Jacuí, por exemplo, ocorreu um caso.

Por outro lado, a Coordenadoria Regional de Agricultura, sediada em Ijuí, deverá vacinar cerca de 314 mil,150 bovinos e bubalinos contra a febre aftosa, durante a campanha de imunização que vai acontecer no próximo mês no Rio Grande do Sul.

Quase a totalidade é de bovinos. Todos os proprietários de animais terão que comprar os medicamentos. Dessa vez a vacina vai ser de 2ml e não 5ml como era em campanhas anteriores.