Busca rápidaX

CRE de São Luiz Gonzaga integra lista de locais com inscrições prorrogadas para coordenadores

20 de maio de 2019
Programa inovador na administração pública do Rio Grande do Sul, o Qualifica RS estenderá por mais duas semanas o período de inscrições para candidatos à Coordenadoria Regional de Educação (CREs) em quatro municípios: Cachoeira do Sul, São Borja, São Luiz Gonzaga e Vacaria.
Os cargos são vinculados à Secretaria de Estado da Educação. Em outras 26 CREs, o número mínimo de profissionais aptos a prosseguir no processo seletivo foi atingido e, por esse motivo, as inscrições foram encerradas na sexta-feira (17).
Para participar do processo seletivo do Qualifica RS nessas quatro CREs, os interessados devem acessar o site qualificars.rs.gov.br até 31 de maio, às 11h59. Os candidatos são avaliados a partir de uma metodologia baseada em competências, colocando em prática no Governo do Rio Grande do Sul os melhores modelos internacionais de gestão de pessoas no setor público.
Todo o processo seletivo é feito online, de modo a ampliar o acesso dos candidatos às vagas e garantir que os profissionais concorram em igualdade de condições. As etapas do processo seletivo incluem análise curricular, teste de perfil, entrevista por competências, entrevista com especialista e entrevista final.
De acordo com o secretário Faisal Karam, o Qualifica RS tem como objetivo valorizar os profissionais públicos capacitados a assumir posições de coordenação, assim como atrair para dentro da administração pública pessoas com perfil de liderança e reconhecida competência. “Por meio deste processo seletivo, os profissionais serão escolhidos não por critérios apenas políticos, mas a partir de parâmetros objetivos, transparentes e isonômicos. Esse é um passo fundamental para promovermos as melhorias na educação do Rio Grande do Sul.”
Qualifica RS recebe mais de 4 mil candidaturas
Desde a abertura das inscrições para três vagas estratégicas da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPLAG) e para as 30 CREs vinculadas à Educação, o Qualifica RS recebeu mais de 4 mil candidaturas de profissionais interessados em transformar a gestão pública no Rio Grande do Sul.
Desse total, 2.215 foram para as Coordenadorias Regionais de Educação e 1.881 para os cargos ligados à Seplag: coordenação da Escola de Governo, diretoria de RH e subsecretaria de Gestão de Pessoas. Para estas três vagas, o Governo do Rio Grande do Sul recebeu inscrições de profissionais de 17 unidades federativas, com predominância de pessoas com pós-graduação completa. A previsão é de que os processos seletivos da Seplag sejam concluídos até o fim do mês. No caso da Seduc, a extensão do prazo de candidaturas para as quatro CREs não vai interferir no cronograma e o processo terminará em junho.
Sobre o Qualifica RS
O Qualifica RS é fruto de um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) entre o Governo do Rio Grande do Sul e a Fundação Lemann, representando uma Aliança de organizações do terceiro setor, formada por Fundação Brava, Fundação Lemann, Instituto Humanize e Instituto República.  
As organizações se uniram para construir, em parceria com o setor público, soluções inovadoras, sem transferência de recursos financeiros entre as partes. O acordo foi assinado em 25 de fevereiro pelo governador Eduardo Leite, em solenidade que contou com a presença de deputados estaduais, representantes das organizações envolvidas e os secretários da Educação (SEDUC), Faisal Karam, e de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPLAG), Leany Lemos, que atuam diretamente no programa.
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e Governo do Estado

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!