Busca rápidaX


CRE e secretaria de Educação de Ijuí aguardam detalhes sobre retorno obrigatório às aulas presenciais para melhor organização

28 de outubro de 2021

O governo do Rio Grande do Sul autorizou, ontem, o retorno obrigatório às aulas presenciais para estudantes da educação infantil, ensino fundamental e ensino médio nas redes estadual, municipais e privadas de ensino. Porém, ainda não há data para começar esse processo. A medida não vale para o ensino superior.

A responsável pela Coordenadoria de Educação, com sede em Ijuí, Eveline Eberle, ressalta que é preciso aguardar detalhes de informações sobre o retorno obrigatório de alunos às aulas presenciais para se posicionar sobre as escolas estaduais da região de Ijuí.

Essa é a mesma posição do secretário de Educação de Ijuí, Cláudio da Cruz de Souza. Segundo ele, é necessário esperar pelo decreto do governo gaúcho com as orientações para esse retorno obrigatório seguro de todos os estudantes, visto a ênfase de levar em conta os protocolos para garantir a saúde dos alunos. Cláudio de Souza ainda observa que 92% dos estudantes da rede municipal de ensino de Ijuí já participam presencialmente das aulas e apenas 8% de forma remota.

Fonte: Radio Progresso de Ijuí