Busca rápidaX

MANCHETES

Cremers ingressa com liminar para suspender curso de medicina na Unijuí

11 de janeiro de 2019

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers), ingressou hoje (11) com uma ação cívil pública no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, a qual visa suspender as inscrições para o vestibular, assim como o curso de medicina na Unijuí.

Segundo o Cremers, a criação do referido curso é desnecessária e causará grave prejuízo à atividade médica e à população que necessitará dos serviços médicos a serem prestados pelos profissionais formados pela aludida instituição de ensino. Argumentou que a região de Ijuí já se encontra com excesso de profissionais na área.

O presidente do Cremers, Eduardo Neubartyh Trindade, por enquanto, não falará sobre o assunto. A assessoria alega que o presidente irá inteirar-se sobre a ação antes de fazer algum posicionamento.

O mesmo faz a reitora da Unijuí, Cátia Nehring, que, por enquanto, prefere não falar a respeito. A comunicação da Universidade informa que o edital não foi suspenso e que as inscrições para o vestibular seguem abertas até o dia 17 de fevereiro.

A Instituição têm até cinco dias para recorrer à ação.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí