Busca rápidaX

MANCHETES

“Crescimento desordenado da cidade é o responsável por muitas demandas de drenagem e pavimentação”, diz secretário

1 de outubro de 2021

O Plano Plurianual está sendo discutido pelos poderes executivo e legislativo, em Ijuí, desde que o PPA foi entregue ao legislativo, no dia 30 de junho. Em agosto, os vereadores devolveram o texto ao executivo, sugestionando algumas adequações. Para a construção do PPA, a administração ouviu lideranças comunitárias, sindicais e empresariais. Em entrevista à Rádio Progresso, o Secretário de Planejamento e Regulação Urbana, Chico Ortiz, explicou que o PPA se desdobra em outras vertentes, como a Lei de Diretrizes Orçamentárias, LDO, e a Lei Orçamentária Anual, LOA.

“O PPA planeja os quatro anos de governo, a LDO determina uma diretriz anual e a LOA orça como essa diretriz será executada e paga”. Além disso, o secretário disse que para a construção dos plano, foram realizadas diversas reuniões, com amplo debate nos bairros e no interior, para ouvir as demandas da comunidade. A LOA deve ser entregue à Câmara até o dia 30 de novembro. 

Dentre as principais demandas elencadas pela população, Ortiz disse que reivindicações por drenagem, pavimentação, melhores passeios e sinalização figuram com mais frequência, apesar de permanecer o desejo por mais creches, escolas e áreas de lazer. “O que percebemos é que as pessoas estão solicitando melhores condições de drenagem, passeios, pavimentação… problemas que surgiram em razão do crescimento desordenado da cidade. É uma grande responsabilidade que hoje é jogada para cima do poder público, que deveria ter sido observada pelas pessoas que, ao longo do tempo, foram responsáveis por esta expansão”. 

O Secretário explicou que a responsabilização sobre as demandas principais elencadas na LDO, são oriundos de um planejamento deficitário, que deveria ter criado condições para drenagem, por exemplo. “A drenagem, o passei, o urbanismo, são importantíssimos. Toda essa dinâmica requer estrutura e planejamento”.

Por fim, o secretário frisou que a pasta trabalha incansavelmente para resolver problemas e atender as demandas elencadas pela comunidade. “O nosso Ijuí precisa pensar num crescimento ordenado e trabalhamos incansavelmente para isso”. 

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!