Busca rápidaX

Champs Elysees

Crise na Saúde: Audiência pública tem baixa participação da comunidade

8 de dezembro de 2018

Foi pequena a participação da comunidade de Ijuí e região na audiência pública que debateu os problemas na saúde, na última sexta feira(07), na câmara de Vereadores de Ijuí.  A proposição foi da comissão especial de saúde do poder Legislativo de Ijuí. Cerca de 40 pessoas participaram dos trabalhos. Lideranças da saúde pública municipal, vereadores, deputados e administradores dos hospitais, estiveram no evento.
A comissão espera uma Articulação regional envolvendo prefeitos, vereadores, deputados e entidades da sociedade civil, para pressionar o governo estadual para repassar parte dos recursos que deve aos municípios e hospitais, e apresentar um cronograma de pagamento dos valores em atraso. 
Os participantes também aprovaram um movimento para a revogação da PEC 95 que congelou por 20 anos os recursos nas áreas da saúde, educação e segurança, com a participação dos prefeitos, vereadores, deputados, hospitais e lideranças da região. Em Janeiro tentar marcar uma audiência com o secretário estadual de saúde para tratar sobre uma nova regionalização e contratualização com os hospitais e a agilizar o credenciamento do Hospital Bom Pastor para atender na área da oftalmologia na média complexidade, e o credenciamento do HCI para atender na área de traumatologia na média complexidade. Essa última, segundo as lideranças, traria um grande conforto aos pacientes de Ijuí, que hoje, precisam se deslocar a outras cidades para receber os atendimentos.

Compartilhar
  • 35
  •  
  •  
  •  
  •  
    35
    Shares
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!