Busca rápidaX

Cronograma de obras de asfaltamento começa esta semana em Ijuí

13 de janeiro de 2020

As obras de asfaltamento da Rua Carlos Zimpell, iniciam entre hoje (13) e amanhã (14), no trecho que inicia na avenida 21 de abril e segue em direção a BR-285, em Ijuí. São 550 metros de extensão e 11m de largura. Segundo o secretário de obras, Jair da Rosa, a melhoria é feita em parceria entre o município e a empresa que está construindo um loteamento nas proximidades do local.

Na sequência, os trabalhos devem seguir nas ruas Coronel Dico, Frederico Fluck, nas proximidades da secretaria de saúde, rua Valdir Burmann, no acesso à Unijuí, rua Reinoldo Schindler, no bairro das Chácaras e Rua Waldemar Pannebecker entre as ruas Jorge Leopoldo Weber e José Bonifácio.

Todas as pavimentações serão feitas com recursos de emendas parlamentares e recursos do Badesul. A expectativa, conforme o secretário, é de que até o fim de fevereiro todas as obras sejam concluídas.

O problema da rua Bento Gonçalves, alvo de protestos dos moradores no fim do ano passado, está 80% resolvido, conforme o titular da Smodutran. Jair confirmou que os buracos que eram de responsabilidade do município já foram tapados. Outra reclamação dos moradores era em relação ao trabalho da Corsan, que estava há 4 meses paralisado no local. O secretário informou que a companhia voltou a executar as obras na rua, bem como a Bripav, que é responsável pela pavimentação. Ele também informou que a empresa atuou nos reparos da via, faltando cerca de 20%do trabalho ser finalizado.

O único problema enfrentado no local é em relação a um trecho de 180 metros,  onde a Corsan precisa fazer a rede de esgoto. No entanto foi encontrada uma pedra no local, sendo que a empresa busca autorização para utilizar explosivos no local, a fim de dar continuidade no serviço.

Após a finalização dos trabalhos da Corsan, Jair da Rosa afirmou que vai encaminhar para a prefeitura pedido de recuperação total da rua Bento Gonçalves. A informação repassada por Jair é de que alguns trabalhos relacionados à pavimentação atrasaram no último ano em virtude da falta de emulsão asfáltica, que é repassada às empresas pela Petrobras.

A entrega do material atrasou e, quando foi entregue, veio em pouca quantidade. Além disso, em virtude das emendas parlamentares, havia uma burocracia em relação à liberação das parcelas dos valores.

Como projeções para a segunda quinzena de janeiro, a secretaria deve concentrar-se em projetos de recuperação de vias, para que no momento em que abrir o orçamento do município, os projetos sejam encaminhados para licitação. Além disso está sendo elaborado em conjunto com a secretaria de agricultura um cronograma de obras de calçamento e asfalto em rodovias do interior do município.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!