Busca rápidaX

MANCHETES

Cruz Alta registra prejuízos com as fortes chuvas da última quinzena

7 de novembro de 2019

A cidade de Cruz Alta registrou prejuízos com as fortes chuvas da última quinzena. Segundo dados do Inmet, as chuvas ultrapassaram os 400 milímetros em outubro.

Nesta quinta-feira (7), a Administração Municipal recebeu relatos que a rua Toríbio Veríssimo está com trânsito interrompido devido a um bueiro que transbordou pelos altos volumes de chuva. A Secretaria Municipal de Obras e Mobilidade Urbana deslocou maquinário para desobstruir a passagem da água no local e assim liberar o trânsito.

Em julho deste ano a Secretaria fez a limpeza e a retirada de lixo e objetos que são descartados de forma ilegal no local. A prefeitura solicitou que não sejam depositados materiais em bueiros e/ou vias públicas. O Poder Público solicitou que se alguém presenciar casos como este faça denúncia através do telefone (55) 3322-8305 do Batalhão de Polícia Ambiental da Brigada Militar.

O descarte de lixo em local indevido é crime, dentro do Art. 54 da Lei de Crimes Ambientais Nº 9605/98. A pena vai de multa, até reclusão de um a quatro anos.

Além desta via, o desvio para acesso ao bairro Acelino Flores está com trânsito de veículos prejudicado devido ao grande volume de chuvas dos últimos dias.

O desvio é decorrente da obra da ponte que está sendo feita com recursos próprios da Administração e está em fase final. Já foram instalados 82 tubos para drenagem das águas da chuva e estão em processo de retirada do fornecedor outros 52 para finalização da obra de aterramento das cabeceiras.

Já a Escola Municipal de Ensino Fundamental Álvaro Ferreira Leite cancelou as aulas desta quinta-feira (7) pois o prédio ficou alagado em decorrência do grande volume de água.

A Secretaria Municipal de Habitação de Interesse Social e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social informaram que estão à disposição para atendimento e para distribuição de lonas. Para solicitar, é necessário entrear em contato pelos telefones: (55) 3322-7927 (Habitação), (55) 3322-8696 (Desenvolvimento Social) e (55) 3322-1515 (Corpo de Bombeiros).

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Prefeitura de Cruz Alta

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!