Busca rápidaX

Cuia elétrica com USB promete manter o sabor da erva por um dia inteiro

7 de janeiro de 2020

Você já pensou cevar seu chimarrão às 06 da manhã, e mesmo sem trocar a cuia ou a erva-mate, ele estiver com o mesmo sabor lá pelas 22h? Seria impossível? Não mais. Bom, ao menos é isso que promete a “inovadora” cuia elétrica com USB.

Esta cuia foi criada pelo argentino Pablo Damián Gallego e o “porongo digital” com conexão USB (que pode ainda ser carregado com Power Bank) mantém o chimarrão aquecido a 60°C, por 10 minutos ou 10 horas.”

A teoria é bem simples: a temperatura dentro do recipiente é mantida, não ocorrendo choque-térmico entre a água quente e a erva fria, processo que, ao longo do tempo, vai deixando o chimarrão sem gosto, o chamado “mate lavado”.

Gallego afirmou ao jornal argentino Clarín que “o importante do Mate Elétrico, mais do que manter a erva-mate na temperatura correta, que ela não se desmanche e que não tenhas que jogar ela fora, é que tu podes voltar a tomar um chimarrão meia hora depois de parar e ele vai estar igual ao primeiro”.

O “Mate Elétrico” é vendido em duas versões: cuia com entrada para cabo ou conjunto de cuia + base de carregamento sem fio. A base também pode carregar aparelhos celulares que contam com o mesmo recurso. A cuia é encontrada nas cores branca e preta, e pode ter até indicadores de funcionamento em LED que dão o acabamento estético no porongo digital. Os preços variam entre 699 pesos argentinos (o equivalente a R$ 47) e 2.699 pesos (cerca de R$ 184), e a invenção pode ser comprada via loja virtual.

Fonte: RD Foco / Revista Versar