Busca rápidaX

Champs Elysees

Curso de felicidade chega a 3ª Universidade Brasileira

19 de novembro de 2018

Depois da UnB, em Brasília e da UFSM, no Rio Grande do Sul, agora a disciplina de Felicidade vai chegar à primeira universidade do Nordeste, a UFPI, Universidade Federal do Piauí.

A ideia, proposta pela professora, Doutora em Física, Carla Eiras, foi aceita pelo departamento de Engenharia de Materiais e será implantada a partir do próximo semestre.

“Além da questão da grande evasão do curso a gente percebe que os alunos ficam muito isolados, ansiosos, com depressão. Alguns até me procuravam para conversar e chegavam a falar de suicídio”, disse a docente, que é coach em carreira acadêmica e estudiosa da área de desenvolvimento humano.

As universidades brasileiras se inspiraram nas universidades de Harvard e Yale, nos Estados Unidos, precursoras da disciplina de Felicidade.

A disciplina

A Disciplina da Felicidade será optativa, de 60 horas/aula e pode ser pega em qualquer período.

A avaliação da disciplina será a frequência – serão quatro horas de aula por semana – e a realização de atividades de desenvolvimento de jogos, músicas, e outras coisas que gerem felicidade.

Mais do que transmitir conhecimento, os professores estão abrindo os olhos para um grave fenômeno, que não é só local, mas mundial – a saúde mental é um problema que ultrapassa o campus da UFPI.

Estudos mostram que 16% dos estudantes universitários de todo o mundo sofrem com algum tipo de transtorno psicológico.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: www.sónoticiaboa.com.br

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!