Busca rápidaX

Curso de Medicina da URI termina primeiro semestre e a ênfase é na saúde pública

11 de julho de 2018

O curso de Medicina da URI, campus Erechim, é bastante voltado para formação de profissionais destinados a atuar na saúde pública, ênfase na promoção e prevenção da saúde. Durante entrevista hoje pela manhã na Progresso, o médico e diretor do curso, Sérgio Bigolin, disse que os seis anos do curso são integrados ao sistema de saúde do município, com ações em ambulatórios e hospitais.

O primeiro semestre do curso de Medicina da URI, campus Erechim, terminou semana passada. A primeira turma conta com 55 alunos. Desses, 45 ingressaram via vestibular, outros cinco pelo Prouni e cinco pelo Fies.

Existem estudantes de várias regiões do Brasil, por exemplo, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná. Mas a maioria é do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, muitos deles das regiões gaúchas do Alto Uruguai, Planalto e Missões, também de Ijuí.

No momento a Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões recebe inscrições de transferência externa, ou seja, alunos de Medicina de outras universidades brasileiras que desejam mudar o curso para a URI.

O diretor, Sérgio Bigolin, enfatiza que a universidade deve abrir de duas a quatro vagas, justamente o número de alunos que deve se transferir de Erechim para outros locais. O próximo vestibular de Medicina da URI vai ocorrer entre o final deste ano e início de 2019.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Peugeot Champs Elysées
Estude Medicina na Argentina

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!