Busca rápidaX

Curso de Medicina poderá receber primeiros alunos no início de 2019

23 de outubro de 2018

   

              Cátia Nehring, reitora da Unijuí

 A Unijuí foi autorizada a dar continuidade na implantação do curso de Medicina, visto decisão da desembargadora Federal, Daniele Maranhão, que acolheu solicitação da Universidade. O edital estava suspenso desde o mês de abril deste ano, visto recurso de uma instituição de ensino que participou da chamada pública para implantar o curso de Medicina no município de Limeira, em São Paulo.

  Depois desta decisão, publicada na última Quinta Feira(18), a universidade se prepara para, enfim, consolidar o antigo sonho, formar turmas de médicos.

 Agora, segundo a Reitora da UNIJUI, Professora Cátia Nehring, a universidade se prepara para receber, ainda este ano, os técnicos do Ministério da Educação(MEC), que irão avaliar, “In Loco”, a estrutura composta por hospitais e rede pública de saúde, além do corpo docente e laboratórios da própria universidade, para avalizar e autorizar o primeiro ingresso de alunos. 

     “Foi uma longa espera, que agora está prestes a se concretizar” disse a reitora. Em entrevista ao Programa Rádio Ligado da Rádio Progresso, Cátia Nehring afirmou que a UNIJUI estuda a publicação de um edital para vestibular específico para o curso de Medicina. Isto poderá ocorrer no início do próximo ano, com as aulas iniciando ainda no primeiro semestre de 2019. “A expectativa era que a Medicina estivesse no escopo do vestibular de Verão da UNIJUI, mas não foi possível” relatou a professora.

     Neste primeiro momento a universidade estará habilitada a oferecer 50 vagas para o novo curso, sendo; 30 vagas para o primeiro semestre e outras 20 para inicio no Segundo Semestre. (Vestibular de Inverno). Cátia Nehring salientou também que, mesmo com o adiamento do edital, a UNIJUI não parou seus investimentos para oferecer o curso de Medicina. Ela destacou as parcerias com os Hospitais de Panambi, Bom Pastor e Caridade de Ijuí, além da estrutura da Secretaria Municipal de Saúde, como primordiais para a concretização do curso. 

Compartilhar
  • 133
  •  
  •  
  •  
  •  
    133
    Shares
Fonte: Rádio Progresso AM 690

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Peugeot Champs Elysées
Estude Medicina na Argentina

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!