Busca rápidaX

Curso de Medicina poderá receber primeiros alunos no início de 2019

23 de outubro de 2018

   

              Cátia Nehring, reitora da Unijuí

 A Unijuí foi autorizada a dar continuidade na implantação do curso de Medicina, visto decisão da desembargadora Federal, Daniele Maranhão, que acolheu solicitação da Universidade. O edital estava suspenso desde o mês de abril deste ano, visto recurso de uma instituição de ensino que participou da chamada pública para implantar o curso de Medicina no município de Limeira, em São Paulo.

  Depois desta decisão, publicada na última Quinta Feira(18), a universidade se prepara para, enfim, consolidar o antigo sonho, formar turmas de médicos.

 Agora, segundo a Reitora da UNIJUI, Professora Cátia Nehring, a universidade se prepara para receber, ainda este ano, os técnicos do Ministério da Educação(MEC), que irão avaliar, “In Loco”, a estrutura composta por hospitais e rede pública de saúde, além do corpo docente e laboratórios da própria universidade, para avalizar e autorizar o primeiro ingresso de alunos. 

     “Foi uma longa espera, que agora está prestes a se concretizar” disse a reitora. Em entrevista ao Programa Rádio Ligado da Rádio Progresso, Cátia Nehring afirmou que a UNIJUI estuda a publicação de um edital para vestibular específico para o curso de Medicina. Isto poderá ocorrer no início do próximo ano, com as aulas iniciando ainda no primeiro semestre de 2019. “A expectativa era que a Medicina estivesse no escopo do vestibular de Verão da UNIJUI, mas não foi possível” relatou a professora.

     Neste primeiro momento a universidade estará habilitada a oferecer 50 vagas para o novo curso, sendo; 30 vagas para o primeiro semestre e outras 20 para inicio no Segundo Semestre. (Vestibular de Inverno). Cátia Nehring salientou também que, mesmo com o adiamento do edital, a UNIJUI não parou seus investimentos para oferecer o curso de Medicina. Ela destacou as parcerias com os Hospitais de Panambi, Bom Pastor e Caridade de Ijuí, além da estrutura da Secretaria Municipal de Saúde, como primordiais para a concretização do curso. 

Compartilhar
  • 135
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    135
    Shares
Fonte: Rádio Progresso AM 690

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!