Busca rápidaX

MANCHETES

Dados parciais indicam bom índice de vacinação contra a febre aftosa na região de Ijuí

27 de abril de 2020

Os proprietários de bovinos e bubalinos, no Rio Grande do Sul, têm até quinta-feira, 30 de abril, para entregar as notas fiscais de compra das vacinas contra a febre aftosa nas Inspetorias Veterinárias. A campanha de imunização terminou na última sexta-feira. A Coordenadoria Regional de Agricultura, com sede em Ijuí, possibilitou que os produtores deixassem as notas fiscais nas empresas onde adquiriram o medicamento.

Isso ocorre para evitar deslocamentos, em razão da pandemia do novo coronavírus. Nesse caso, referente às pessoas que deixaram as notas nas Inspetorias, funcionários do próprio Estado realizam os encaminhamentos.

O supervisor da Coordenadoria Regional da Agricultura, com sede em Ijuí, Emílio Stum, disse que a imunização contra a aftosa teve bom índice dentre os 29 municípios de abrangência. Porém, os números estão em processo de contabilização. Em Ijuí, até agora, o índice aponta 84% de vacinação contra a aftosa.

Em Bozano, imunização de 76%; Coronel Barros, 80; Crissiumal e Chiapetta, 90; Catuípe, 88; e Jóia, 76%. A Inspetoria Veterinária de Ijuí e a Coordenadoria Regional de Agricultura, nesse período de restrição de circulação de pessoas, atendem das 8 às 14 horas, sem fechar ao meio-dia.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí