Busca rápidaX

Champs Elysees

Daer descarta possibilidade de municipalizar trecho urbano da ERS 514, em Ajuricaba

13 de janeiro de 2017
Vários pedidos da comunidade, especialmente de vereadores, reivindicam que seja municipalizado o trecho do perímetro urbano da ERS 514, centro da cidade de Ajuricaba. Em audiência com o Daer, em Porto Alegre, nesta semana, o prefeito Ivan Chagas e vice Everton Kirmess, trataram do assunto com os executivos da estatal. O Daer foi enfático em afirmar que são muitos tramites para isso acontecer.

Primeiro que, para municipalizar a via, precisa de outra  como alternativa, que circunde a cidade, com necessidade de desapropriação de áreas e devida indenização, bem como construção de malha asfáltica. Isso fica inviável para o município. Dessa maneira, a municipalização do perímetro urbano é um caso encerrado.

Também em viagem para a capital gaúcha, o prefeito e vice de Ajuricaba se reuniram com o superintendente de Relações Institucionais da Corsan, Andre Finamor, para solucionar a situação do saneamento básico na cidade e bairros. As secagens de fossas não acontece e muitas famílias estão indignadas. Também existem muitos impasses entre o licenciamento por parte da Fepam, quanto ao destino final dos dejetos.

Em razão da falta de solução a curto prazo, o Poder Executivo ajuricabense vai entrar em contato com a Promotoria Pública para promover audiência e mover ação, a fim de que de forma imediata a Corsan destine um caminhão ao município e esse problema seja resolvido. O prefeito Ivan Chagas até cita a possibilidade de que a prefeitura compre um caminhão para o serviço de secagem de fossas, caso seja necessário.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Os comentários estão desativados.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!